Pesquisar
Close this search box.

Ações educativas

Oficinas

A educação patrimonial é um dos braços da atuação do Projeto Circular. A proposta é difundir e fortalecer a memória cultural e o patrimônio humano presentes nos bairros do Centro Histórico, especialmente com ações voltadas para a valorização das memórias do cotidiano dos moradores e trabalhadores deste território. Pensando nisso, o Projeto começou em 2019 um Ciclo de Ações Educativas, ofertando oficinas gratuitas de bordado, fotografia, teatro, crochê, papietagem e contação de história para a população.

O sucesso da primeira versão do Ciclo gerou um edital público que movimentou a produção cultural de Belém, culminando no Edital Ciclo de Ações Educativas do Projeto Circular, que contemplou oito propostas nas mais diferentes linguagens. Em decorrência da pandemia da COVID-19, as oficinas foram realizadas, também gratuitamente, em formato online, abrangendo um público ainda mais diverso.

História , Café e Bolo

Um convite ao diálogo. Uma tarde para ouvir histórias, recordar memórias. Tudo regado a café, bolo e aquele gostinho de sentar na porta de casa e resgatar laços de vizinhança, de afeto e proximidade. O “História , café e bolo” foi idealizado com esses propósitos afetivos para convidar os moradores dos bairros da Cidade Velha e da Campina a compartilharem suas memórias sobre esses lugares. O professor e historiador Michel Pinho é o convidado de cada edição e conversa com os moradores, apresenta aspectos históricos sobre os bairros. A primeira edição ocorreu em 2019, no Largo de São João. Na segunda edição, foi a vez dos moradores do bairro da Campina em uma tarde gostosa na Praça do Rosário.

Assine nossa news e receba todas as novidades sobre o Projeto Circular