Circular28ºed--OtavioHenriques-135.jpg

o projeto circular

O projeto Circular Cidade Velha e Campina

Cópia de circular.png

O projeto Circular Campina Cidade Velha surge como um circuito cultural de revalorização da área histórica da capital paraense, incentivando a melhor apropriação e utilização das estruturas e edificações existentes localizadas nos bairros Campina e Cidade Velha, dois marcos inaugurais da cidade de Belém.

 

Em dezembro de 2013, o Circular realizou a sua primeira edição, contando com a participação de seis espaços parceiros, todos ligados às artes visuais. Hoje, tornou-se uma a rede que soma mais de 40 iniciativas de diversas naturezas e linguagens artísticas e da economia criativa, incluindo museus, galerias, pequenas lojas de arte, gastronomia, hospedagem e restaurantes, todos situados no centro histórico, uma área de patrimônio.

 

Em sua estrutura, o projeto possui uma Equipe Gestora, formada por uma Coordenação Geral, Coordenação e Produção Executiva, que organiza anualmente cinco edições do circuito cultural, uma edição do Fórum Circular – Patrimônio, Sustentabilidade e Cidadania, um ciclo de ações educativas, além de publicar a Revista Circular Digital.  O Circular também conta com um Conselho Consultivo formado por representantes da sociedade civil, instituições públicas e poder público.

 

Desde 2020, todas as ações do Circular Campina Cidade Velha estão sendo realizadas de forma digital. Em 2021, algumas ações tendem a ocorrer de forma híbrida conforme nos permitir o cenário da pandemia e as orientações do governo.

 

Para acompanhar o projeto, siga-nos nas redes sociais:

  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Ícone do Twitter Preto