• Luciana Medeiros

Últimos dias de inscrição ao edital Circular

Atualizado: 7 de jun. de 2021

Nesta 2a edição, o critério também é este, mas ao invés das atividades presenciais, realizadas dentro do território de atuação do projeto, nos bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto



Encerra, nesta quinta-feira, 20 de agosto, o período de inscrições de propostas de oficinas que irão integrar o Ciclo de Ações Educativas Projeto Circular 2020. Em meio a pandemia e atendendo as demandas e responsabilidades exigidas pelo “novo normal”, assim como inúmeras outras iniciativas que migraram ao ambiente virtual, as oficinas deste novo ciclo devem apresentar metodologias que sejam viabilizadas pela internet, com propostas didáticas alinhadas às plataformas e redes sociais digitais como Facebook, Whatsapp, Google Meet, Zoom, Youtube, Google Classroom, entre outros.


Até seis ideias serão contempladas e cada proposta aprovada receberá o valor de R$ 1 mil (mil reais) para execução. O resultado será divulgado no dia 30 de agosto.

Em 2019, o 1o Ciclo de Ações Educativas do Circular realizou sete oficinas, em espaços espalhados pelos bairros da Campina e Cidade Velha. Teatro, artesanato e fotografia, além de rodas de conversa, foram algumas das linguagens que dialogaram com temáticas transversais ao trabalho de articulação e valorização do patrimônio cultural brasileiro, desenvolvido pelo projeto Circular Campina Cidade Velha.


Nesta 2a edição, o critério também é este, mas ao invés das atividades presenciais, realizadas dentro do território de atuação do projeto, nos bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto, tudo precisa ser on-line, alcançando também um público mais amplo e diverso, tanto no Pará, como de outros estados brasileiros, que poderá se inscrever nas oficinas contempladas, e de forma totalmente gratuita.


A comissão de seleção, formada por membros da Equipe Gestora e do Conselho Consultivo do Circular, espera receber propostas com temáticas como patrimônio, memória, turismo cultural, empreendedorismo para pequenos negócios, comunicação para a comunidade, comunicação cultural para as redes sociais e/ou ao território de atuação do Projeto Circular, envolvendo os bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto.


O regulamento e o formulário estão no site ww.projetocircular.com.br. As propostas devem ser enviadas em formato PDF, para circular.educativo@gmail.com. Até seis ideias serão contempladas e cada proposta aprovada receberá o valor de R$ 1 mil (mil reais) para execução. O resultado será divulgado no dia 30 de agosto. As oficinas serão realizadas entre setembro e novembro deste ano, com inscrições gratuitas.


Acesse diretamente: Regulamento e Modelo de Inscrição

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo