• Redação Circular

Circular lança edital para oficinas digitais

Atualizado: 7 de jun. de 2021

A comissão, que selecionará as propostas, será composta pela Equipe Gestora e pelo Conselho Circular.



O Ciclo de Ações Educativas do Projeto Circular vai receber até 20 de agosto propostas de realização de oficinas em plataforma digital. O objetivo é oferecer à população de Belém e de outras cidades do Brasil, atividades com temáticas transversais ao trabalho do Projeto Circular: articulação e valorização do patrimônio cultural brasileiro. O resultado será divulgado no dia 30 de agosto, no site www.projetocircular.org


Os critérios de avaliação serão definidos pela Equipe Gestora do Projeto Circular. Até seis ideias serão contempladas e cada proposta aprovada receberá o valor de R$ 1 mil (mil reais) para execução."

Esta é a segunda edição do ciclo educativo e a primeira totalmente on-line. Por isso, as oficinas devem considerar metodologias que sejam viabilizadas pela internet, com propostas didáticas alinhadas às plataformas e redes sociais digitais como Facebook, Whatsapp, Google Meet, Zoom, Youtube, Google Classroom.


A comissão, que selecionará as propostas, será composta pela Equipe Gestora e pelo Conselho Circular. Os critérios de avaliação serão definidos pela Equipe Gestora do Projeto Circular. Até seis ideias serão contempladas e cada proposta aprovada receberá o valor de R$ 1 mil (mil reais) para execução.


As oficinas devem estar alinhadas a temas como patrimônio, memória, turismo cultural, empreendedorismo para pequenos negócios, comunicação para a comunidade, comunicação cultural para as redes sociais e/ou ao território de atuação do Projeto Circular, envolvendo os bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto.


Podem participar do edital, pessoas jurídicas da rede de parceiros ligados à rede do Projeto Circular, assim como produtores culturais, artistas e demais fazedores de cultura residentes no Pará, no mínimo há dois anos. As oficinas serão realizadas entre os meses de setembro e novembro deste ano.


As propostas devem ser enviadas em formato PDF, impreterivelmente, até o dia 20 de agosto de 2020 para o e-mail: circular.educativo@gmail.com A divulgação dos aprovados será realizada no dia 30 de agosto, no site www.projetocircular.com.br | Dúvidas sobre o edital: circularcampina01@gmail.com e circular.educativo@gmail.com.


Acesse: Regulamento e Modelo de Proposta

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo