• Luciana Medeiros

Conteúdos digitais na primeira edição on-line

Atualizado: 7 de jun. de 2021

A produção de diversos artistas que de alguma forma integram a rede do Circular proporcionaram momentos de afeto e interação


A 30ª edição do Circular Campina Cidade Velha, que marcaria o retorno do projeto às ruas, em 2020, no dia 5 de abril, foi realizada em versão 100% digital. E se você não conseguiu acompanhar as mais de 30 postagens feitas de meia em meia hora durante aquele domingo, não tem problema, porque 99% dos conteúdos continuam disponíveis nas nossas redes sociais. Não apenas no IGTV e Instagram, mas também em nossa Fanpage.


"Uma das atrações que mais tocaram o público foi a homenagem a Rui Santa Helena, aderecista, cenotécnico e diretor de arte, que faleceu no último dia 26 de março".

A produção de diversos artistas que de alguma forma integram a rede do Circular proporcionaram momentos de afeto e interação, também com duas lives, uma delas com o músico Chico Cesar, que bateu um papo pelo canal de um antigo parceiro nosso, a marca sustentável Da Tribo.


A outra live, feita pela nossa rede no Instagram, contou com o historiador Michel Pinho, que realiza vários tipos de passeios pelo centro histórico, e a professora Goeretti Tavares, do projeto Roteiros Geo Turístico da UFPA. Esta, você ainda pode conferir no vídeo gravado e disponibilizado na nossa Fanpage.


A princípio, realizar essa edição era para nós um desafio, mas agora é uma realidade e nova possibilidade de interação com o público. Música, cinema, poesia, fotografia, arte visual, aula de yoga e contação de histórias infantis foram algumas das atividades oferecidas ao público durante mais de 12 horas de programação. Ao todo foram 36 conteúdos postados no Instagram/IGTV e Facebook, entre vídeos, links e posts que receberam milhares de “likes”.


Afeto – Uma das atrações que mais tocaram o público foi a homenagem a Rui Santa Helena, aderecista, cenotécnico e diretor de arte, que faleceu no último dia 26 de março. Além de um vídeo de especial, produzido como forma de agradecimento pelo trabalho realizado em vida, foram disponibilizados links de curtas no qual ele trabalhou, entre eles “Matinta”, de Fernando Segtovick, e “Ribeirinhos do Asfalto”, de Jorane Castro, ambos protagonizados pela atriz Dira Paes, que também esteve presente no domingo e deixou seu recado.

“Parabéns pela homenagem. Muito linda a trajetória do Rui como artista e como ser humano”, comentou a atriz. “Obrigada, Circular, pela homenagem à história dele. Não conhecia a atuação dele no cinema. Que agora ele possa nos inspirar de onde ele esteja”, afirmou a seguidora Lidia Abrahim, no instagram.


Alcance – No Instagram, houve cerca de 17 mil interações nos 115 stories e mais de 16 mil visualizações no IGTV, sem contar com as outras milhares, segundo os dados extraídos do Facebook. O Circular também proporcionou um retorno bom para os parceiros do projeto, que puderam expor a sua arte e ter contato com o público.

“Uma alegria sempre participar desse movimento lindo do Circular Campina Cidade Velha”, afirmou o artista Renato Torres, que apresentou uma poesia e uma música nova. “Obrigado pela oportunidade. Espero que, quando tudo isso passar, a gente possa tocar esse repertório junto, ao vivo, para todo mundo se abraçar”, disse o cantor e compositor Di Caztro.


Enquanto durar o isolamento social, como prevenção ao Corona vírus, o projeto pretende realizar outras ações. A próxima edição, agendada no nosso calendário oficial para o primeiro domingo de junho segue em suspense, pois vai depender do comportamento do vírus, que tem contaminado milhares de pessoas no país e a situação também vem se agravando no Pará.


Para este ano, além das edições de domingo, o projeto vai lançar novas edições de sua revista digital, que também foi destaque na programação, e pretende realizar oficinas e seu terceiro fórum, nem que seja também em formato digital. A ordem é #FicarEmCasa.


A seguir, separamos alguns dos conteúdos que estão junto a muitos outros em nossas redes sociais para você acessar diretamente daqui. No mais, a gente te convida a navegar pelas nossas redes sociais e conferir tudo que rolou na nossa primeira edição em 2020.

#SerCircular#FicarEmCasa


MOSTRA RUI SANTA HELENA

  • VIDEO DE HOMENAGEM

  • CURTA METRAGEM MATINTA

  • CURTA MULHERES CHORADEIRAS

  • CURTA QUANDO A CHUVA CHEGAR

  • CURTA RIBEIRINHOS DO ASFALTO

REVISTA CIRCULAR

  • FOTOS

  • VIDEO

FOTOGRAFIA

  • GUY VELOSO – PENITENTES

  • URSULA BAHIA- VIDEO “ORIXI – QUILOMBOS POVOS E RESISTÊNCIA”

  • FÁBIO PINA – VÁRIAS FOTOS

PROGRAMAS

  • PAPO DE ARQUITETO

  • BOCA DA TERRA

  • YOGA

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COM CLÉBER CAJÚN

  • A ÁRVORE

  • A INFINITA FIADEIRA

LIVE

  • MICHEL PINHO COM GORETTI TAVARES DO ROTEIRO GEOTURISTICO

Texto: Natália Mello

Edição: Luciana Medeiros

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo